PROCURADO # 1
Título: PROCURADO # 1 (Mythos
Editora) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Mark Millar (roteiro) e JG Jones (arte).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Abril de 2005
Sinopse: Wesley Gibson é um fracassado que odeia sua vida por não ser tão importante quanto acha que deveria ser. Mas tudo isso muda quando ele descobre a verdade sobre seu pai e sua herança.
Positivo/Negativo Todo começo é complicado, ainda mais quando se apresenta um universo totalmente novo. Há muita história para contar, diversos porquês, quando, onde e uma imensidão de detalhes que o autor deve decidir se precisam mesmo ser contados, se realmente acrescentam alguma coisa, além de se elaborar uma trama que deixe o leitor curioso para as próximas edições.
No quesito apresentação, esta edição foi excelente. De forma enxuta, Millar explorou um personagem complicado de se trabalhar (por não haver nada de interessante sobre sua vida patética) e criou uma realidade muito atrativa que, com certeza, pode ambientar milhares de histórias.
Contudo, a edição pára na apresentação desse "mundo-cão", bem ao estilo do roteirista. O cenário está armado, tudo ou nada pode acontecer a partir desse ponto. Mas faltou criar um suspense e não confiar demais que o carisma de um mundo secretamente dominado por vilões manterá o interesse do leitor. Para qualquer outro autor, essa seria uma jogada bem arriscada.
Mas, enfim, vale a pena conferir para imaginar como vilões poderiam dominar o mundo e, o mais interessante, do que é feito e como se treina um malvadão de verdade.
A revista também é auxiliada por uma arte bem feita, apropriada para história e por uma cor interessante feita por Paul Mounts. Mas não espere nada revolucionário no traço e na narrativa de JG Jones. Apesar de competente, ele não transcende o básico.
Classificação: