Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

QUARTETO FANTÁSTICO ANUAL # 1

1 dezembro 2007


Título: QUARTETO FANTÁSTICO ANUAL # 1 (Panini
Comics
) - Edição especial

Autores: Joe Casey (roteiro) e Chris Weston (desenhos).

Preço: R$ 14,90

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Junho de 2007

Sinopse: Reed Richards partiu em uma viagem espacial experimental com seu amigo Ben Grimm como piloto e com a ajuda de sua namorada Sue Storm e o irmão dela Johnny. Mas algo deu errado. Banhados por uma radiação cósmica os quatro foram alterados e, quando retornaram à Terra, foram levados para uma estação militar onde outras pessoas também atingidas pelo fenômeno estavam presas.

Por sorte, Richards ganha a confiança dos militares e consegue tirar seus amigos da base. Agora, eles terão que se reagrupar, se organizar e decidir o que fazer com seus recém-adquiridos poderes.

Positivo/Negativo: Por algum motivo, de tempos em tempos alguém tenta reinventar a roda e revelar "grandes segredos" relativos à origem de algum super-herói. O caso desta edição do Quarteto cai na pior espécie desse tipo de retorno ao início.

O roteirista não pode alterar a origem dos heróis e nem recontá-la, pois isso já foi feito uma dúzia de vezes. Ele precisa inventar uma história que se passe no começo do grupo, que não contradiga nada e seja plausível.

Assim, não dá para culpa tanto o roteirista por esta não ser a melhor revista de todos os tempos. Até é possível deixar passar a história de um meteoro banhado de radiação cósmica que alterou outras pessoas que servirão de inimigos para o Quarteto.

Contudo, pode-se - e deve-se - culpar Joe Casey por escrever uma história com uma narrativa chata, cansativa, que, mesmo dividida em capítulos curtos, parece ser uma leitura de diversas horas, de tão arrastado que é o texto.

O desenho de Chris Weston também não ajuda. Um traço antiquado, com vários descuidos fazendo cenas muito mal feitas e um sombreado carregado de hachuras. Até sua narrativa visual é datada.

No geral, é uma revista bem dispensável, com uma leitura que mais cansa do que entretém.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA