QUARTETO FANTÁSTICO & CAPITÃO MARVEL # 16
Título: QUARTETO FANTÁSTICO & CAPITÃO MARVEL # 16 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Quarteto Fantástico - Carlos Pacheco e Jeph Loeb (roteiro), Carlos Pacheco (desenhos) e Jesus Merino(arte-final);
Capitão Marvel - Peter David (roteiro), Chris Cross (desenhos) e Aníbal Rodriguez (arte-final).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Novembro de 2003
Sinopse: Quarteto-Fantástico - A saga de Abraxás termina com o retorno de um clássico coadjuvante do Quarteto e uma profunda alteração em outra personagem.
Capitão Marvel - Fredd, o clone maligno de Genis do futuro de uma dimensão alternativa, captura facilmente o Capitão Marvel e o usa como cobaia da máquina do Homem Psíquico que pode tirá-lo do Microverso. Mas eles não contavam com a ligação molecular de Genis com Rick Jones...
Positivo/Negativo: O Quarteto continua com o nível baixo das edições anteriores, tornando evidente a queda de qualidade com a entrada de Jeph Loeb. Ao menos Carlos Pacheco retorna aos desenhos, garantindo qualidade nesse campo.
O roteiro traz algumas reviravoltas mal explicadas e tem uma falha grave: a armadura de que Johnny Storm necessitava para conter suas chamas foi completamente esquecida.
A história do Capitão Marvel está aquém das melhores histórias de Peter David e Chris Cross, mas continuam sendo o ponto alto da revista. Detalhe para a obscura referência a um personagem da DC Comics, Snapper Carr.
Em Young Justice, também de Peter David, Snapper Carr retribui a homenagem fazendo uma ligação para um certo R.J. (Rick Jones) e comentando com ele os problemas que ambos tiveram com alienígenas e suas esposas.
Classificação: