QUARTETO FANTÁSTICO & CAPITÃO MARVEL # 2
Título: QUARTETO FANTÁSTICO & CAPITÃO MARVEL # 2 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Quarteto Fantástico - Carlos Pacheco & Rafael Marin (argumentos), Carlos Pacheco (desenhos) e Jesus Merino (arte-final);
Capitão Marvel - Peter David (argumentos), Chris Cross (desenhos) e Aníbal Rodrigues com Faucher & Koblish (arte-final).
Preço: R$ 2,90
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Quarteto Fantástico - O grupo está em maus lençóis. Enquanto eles estão presos e reféns do Diablo em uma realidade paralela, restou ao Homem-Aranha, Demolidor e demais heróis arrumar a confusão que se instaurou na cidade.
Mas, mesmo indefeso, o Quarteto não está vencido, e precisa acabar com os planos do vilão. O problema é onde morar agora que o Píer Quatro foi destruído.
Capitão Marvel - O novo Capitão continua tendo visões e prevendo acontecimentos, mas passa a controlar - ou pelo menos tentar - suas ações. No entanto, sua principal atenção passa a ser Marlo, que vai para as florestas canadenses para fazer um documentários sobre um monstro, e mal sabe que Wendigo pode colocá-la em grande perigo.
Mas o que Capitão acaba encontrando é outro monstro... o Hulk!
Positivo/Negativo: O título chega ao segundo número trazendo o mesmo carisma da estréia. A revista tem tudo para cair no gosto dos leitores e se tornar querida pelos fãs. Boas histórias, ótima qualidade e preço acessível ajudam para isso.
Além do mais, o Quarteto Fantástico é um grupo que conta com vários fãs no Brasil, e essa fase de Carlos Pacheco procura retratar os personagens com a maior fidelidade possível. Para completar, as aventuras do Capitão Marvel são cheias de humor e ótimas tiradas de Peter David.
Neste número, o escritor brinca com o sucesso do filme independente As Bruxas de Blair, colocando Marlo e mais duas pessoas nas florestas canadenses para filmar um "documentário" sobre um monstro.
Na cena em que Rick Jones vai até uma comic shops, a Panini resolveu colocar as capas de suas revistas de setembro, mudando o que estava na versão original. Sem dúvida, uma ótima sacada para promover seus lançamentos. A Editora Abril também chegou a fazer isso em Superman Premium #17.
Entretanto, aqui também se perdeu a piada original. Rick estava lendo uma revista do Hulk na fase de John Byrne. Mas como essa história acabou sendo foi pulada pela Abril, a mudança fez mais sentido.
De negativo, alguns problemas de impressão. Em algumas páginas, a coloração "vaza" do traço do desenho. Além disso, houve lotes em que a revista veio com balões em branco em algumas páginas, prejudicando a leitura das tramas.
Classificação: