Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

QUESTÃO – A BÍBLIA DO CRIME

2 outubro 2009


Autores: A lição da falsidade - Greg Rucka (roteiro), Tom Mandrake (arte), David Baron (cores) e Steve Lieber e Eric Trautmann (página de abertura);

A lição da luxúria - Greg Rucka (roteiro), Jesus Saiz (arte), David Baron (cores) e Steve Lieber e Eric Trautmann (página de abertura);

A lição da cobiça - Greg Rucka (roteiro), Matthew Clark (arte), Javier Mena (cores) e Steve Lieber e Eric Trautmann (página de abertura);

A lição do assassinato - Greg Rucka (roteiro), Diego Olmos (arte), Santi Arcas (cores) e Steve Lieber e Eric Trautmann (página de abertura);

A parábola da sem-rosto - Greg Rucka (roteiro), Manuel Garcia (desenhos e arte-final), Jimmy Palmiotti (arte-final), Santi Arcas (cores) e Steve Lieber e Eric Trautmann (página de abertura).

Preço: R$ 9,90

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Agosto de 2009

Sinopse: Renee Montoya assumiu o manto do Questão, após a morte de Vic Sage, que combatia o crime sob essa identidade.

Agora, ela investiga a seita Seguidores de Caim, um grupo de fanáticos religiosos que pregam quatro lições fundamentais prescritas na Bíblia do Crime.

Positivo/Negativo: A Bíblia do Crime foi originalmente publicada nos Estados Unidos em cinco partes, cada uma representando uma das Lições de Sangue prescritas no livro que dá nome à história. Aqui, sairia na maxissérie Prelúdio para a Crise Final, que a Panini encerrou antes do previsto. Por isso, foi lançada como um especial.

A trama é interligada à Crise Final, mas pode ser lida separadamente sem complicação.

Cada capítulo representa uma das Lições de Sangue pregadas pela seita. Renee Montoya, em sua investigação, passa vitoriosa por todas, mostrando-se merecedora de um lugar dentre os Seguidores de Caim.

Durante toda a trama, apesar de negar sistematicamente seu envolvimento com os monges de Caim, Montoya por vezes "escorrega" em direção ao crime e torna sua situação extremamente dúbia.

O enredo de Greg Rucka é competente. O casamento entre a trama propriamente dita e as páginas de abertura, escritas em versículos, como na Bíblia, deixa a leitura mais agradável e divertida.

As quatro lições são: falsidade, luxúria, cobiça e assassinato. Com ingredientes como violência e sexo entre mulheres, a história poderia cair em um terreno perigoso, no qual as perversões são mais importantes que o desenvolvimento da trama em si. Mas Rucka usa a dose certa para cada tema.

Cada capítulo é desenhado por um artista diferente. É interessante observar as diferenças e semelhanças entre os personagens nos traços de cada um. O único porém é a arte de Matthew Clark, que acaba destoando um pouco do resto por ser muito mais realista que as demais.

A história ainda conta com a participação de Kate Kane, a Batwoman, e Oswald Cobblepot, o Pinguim.

Enfim, uma HQ divertida, com preço razoável.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA