RAGNARÖK # 19
Título: RAGNARÖK # 19 (Conrad
Editora) - Revista quinzenal
Autores: Lee Myung Jin (roteiro e arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2005
Sinopse: Fenris continua acumulando vitórias no torneio de artes marciais, sem desconfiar do apuro em que seus amigos se meteram.
E finalmente é revelado o passado de Skurai.
Positivo/Negativo: Esta edição progride conforme o leitor avança as paginas.
Depois de um péssimo início, continuando da pior forma possível o desfecho da edição anterior - novamente Skurai é salvo por sua habilidade de ilusão, talvez o recurso mais ridículo já usado em Ragnarök -, a narrativa progride e termina muito bem.
O torneio parece estar lá só pra ocupar espaço, pois até agora Fenris não teve nenhuma luta digna de nota ou que influenciasse de alguma maneira o rumo da trama.
O ponto alto deste número é a revelação do passado de Skurai. Apesar de ser inserido num péssimo momento (durante uma luta, e sem muito sentido), a comovente trajetória do vilão máximo de Ragnarök é, sem dúvida, surpreendente. Há alguns clichês e, no fim das contas, não deixa de ser uma história de amor, mas a crueza com que é mostrada ajuda a caracterizar o personagem totalmente.
A ausência de extras - os sobre o game são tão habituais que já podem ser considerados parte da revista - decepciona um pouco o leitor ávido por novidades. Talvez fosse interessante se os editores reservassem um espaço para contar sobre as lendas nórdicas do Ragnarök. Seria um agradável complemento cultural.
Classificação: