Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

RAGNARÖK # 5

1 dezembro 2005


Título: RAGNARÖK # 5 (Conrad
Editora
) - Revista quinzenal
Autores: Lee Myung Jin (roteiro e arte).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Dezembro de 2004

Sinopse: Continua a luta de Loki e seus companheiros para impedir que o terrível gigante Morroc seja despertado.

Positivo/Negativo: Ragnarök é um manhwa fraco. Embora tenha uma premissa bastante interessante, a narrativa e a arte não empolgam. O quinto número foi o pior até agora.

O enredo é extremamente sem sal. Estendendo a apresentação de Loki (iniciada no número anterior) pelas 96 páginas da revista, a história é pura enrolação. Enquanto os eventos realmente interessantes (o final da batalha em Payon) são deixados de lado, o leitor tem de se contentar com uma luta previsível.

"Mas ao menos a arte deve ser interessante, afinal é uma seqüência de luta!", pode pensar o incauto leitor. Infelizmente, algum assistente deve ter derrubado nanquim nas páginas. É fácil notar que o autor gosta de um contraste grande entre preto-e-branco. Esta técnica, se usada corretamente cria obras de arte (vide o especial Batman: Preto e Branco), mas Ragnarök peca pelo excesso. Há quadrinhos em que é impossível identificar o que está acontecendo!

Os problemas de narrativa já se tornaram costumeiros. O autor não consegue criar uma seqüência lógica. É difícil entender o que está acontecendo nas lutas. E os diálogos chatos e intermináveis tornam a leitura uma tarefa árdua.

O que se salva são os extras sobre o videogame, no início da revista. Contudo, nem todos os leitores o jogam. É de se esperar que os editores percebam isso logo, e diversifiquem este material, para não restringir demais o público.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA