RANMA 1/2 # 1
Título: RANMA 1/2 # 1 (Editora Animangá) - Revista bimestral
Autores: Rumiko Takahashi (roteiro e arte)
Preço: R$ 3,00
Data de lançamento: Maio de 1998
Sinopse: Ranma volta de uma viagem que fez com seu pai à China e vai visitar o Sr. Tendo, dono de uma academia de artes marciais, que tem 3 filhas: Akane, a mais nova, que não gosta de garotos; Nabiki, a irmã do meio, que possui malícia e esperteza incomuns ao resto da família; e Kasumi, a mais velha, que interpreta o papel de mãe, ajudando a cuidar das irmãs e do pai.
O que o Sr. Soun Tendo não sabe, é que Ranma, quando molhado com água fria, se transforma numa menina e seu pai, em um urso panda gigante. Ao se molharem com água quente, voltam ao normal. Neste número é explicada a origem desta confusão, e o motivo do casamento arranjado com Akane.
Positivo/Negativo: A péssima impressão dos desenhos contrasta bastante com o letreiramento. O belo traço de Rumiko fica totalmente escondido atrás das imagens esfumaçadas, dando um aspecto de que é um mangá feito por fãs, com impressora caseira e gráfica "fundo-de-quintal". Por pouco, o descuido da direção de arte não conseguiu tirar o delicioso humor de Takahashi.
Um dos poucos mangás vindos para o Brasil em formato americano, preço acessível (por 46 páginas de história) e papel branco. Tem de tudo para agradar meninos e meninas. Mulheres nuas e romantismo misturado com lutas e desenhos simples. Diversão na certa.
Classificação: