REINADO SOMBRIO # 8
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autores: Vingadores Sombrios (Dark Avengers # 7) - Matt Fraction (roteiro), Luke Ross (arte), Rick Magiar e Mark Pennington (arte-final);
Guerreiros secretos (Secret Warriors # 7) - Jonathan Hickman (roteiro) e Alessandro Vitti (arte);
Thunderbolts (Thunderbolts # 133) - Andy Diggle (roteiro) e Miguel Sepúlveda (arte).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Agosto de 2010
Sinopse
Vingadores sombrios - Norman Osborn recruta seus próprios X-Men Sombrios para colocar um ponto final na questão mutante.
Guerreiros secretos - Nick Fury e sua equipe entram em confronto direto com os Thunderbolts.
Thunderbolts - Os integrantes da equipe têm de lidar com graves desconfiança internas.
Positivo/Negativo
Esta edição traz a saga Utopia, focada no relacionamento de Norman Osborn com a questão mutante. Uma ideia interessante que acabou muito prejudicada pela Panini, que optou por desmembrá-la em duas revistas, dividindo-a entre as mensais Reinado sombrio e X-Men.
Uma escolha lamentável da editora, que acaba obrigando o leitor a comprar mais de um gibi para acompanhar a saga completa.
E o que prometia ser uma história instigante se torna um enredo maçante nas mãos de Matt Fraction, que enche a narrativa com frases de efeito e cansativos recordatórios que apresentam todos os personagens.
Thunderbolts segue melhorando a cada número. Destra vez, Diggle apresenta boas caracterizações e diálogos interessantes, especialmente a conversa entre o Paladino e o novo Homem Formiga. Destaque para a belíssima capa de Francesco Mattina.
Guerreiros secretos apresenta uma evolução visível em relação às péssimas edições anteriores, sobretudo devido à introdução dos Thunderbolts, que parecem ter trazido um gás extra à trama.
Classificação: