REVISTA DO HOMEM GRILO # 42
Título: REVISTA DO HOMEM GRILO # 42 (Revista
Independente)
Autores: Cadu Simões (roteiro) e Ricardo Marcelino (arte).
Preço: R$ 3,00
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Julho de 2007
Sinopse: O Homem-Grilo terá que usar todos os seus poderes de grilo (quais mesmo?) para salvar o Professor Sílvio e seu acelerador genético das mãos do terrível Dr. Louva-a-deus.
Positivo/Negativo: O Homem-Grilo é um personagem já bem conhecido entre os fanzineiros, principalmente pela forte atuação de Cadu Simões no mercado independente de quadrinhos.
Agora, aproveitando a experiência que Cadu adquiriu editando a Garagem Hermética #1, ele publicou em formato de revista a história do Fanzine do Homem-Grilo.
O personagem é uma sátira das revistas de super-heróis e de vários outros elementos da cultura pop. O Homem-Grilo foi picado por um grilo radioativo (se é que grilos picam) e tem os poderes de... bem, um grilo (se é que pode se chamar isso de poder).
Durante a história, há várias brincadeiras com clichês do gênero de super-heróis, como o clássico cientista louco, os esconderijos nunca tão secretos, entre outras coisas. Não é algo revolucionário ou totalmente inédito, mas é divertido.
O desenho da revista é bom, com um estilo que se adequa bem à história. O traço possui algumas imperfeições que ficaram mais destacadas com as imagens em um formato maior (no fanzine as páginas eram num tamanho meio A4), mas possui uma narrativa visual bacana. Além disso, as cenas que tinham predomínio da cor preta ficaram melhores nesta versão.
Mesmo sendo uma republicação, a revista traz algumas novas piadas, como a sátira da capa e da sinopse da edição anterior remetendo à Crise nas Infinitas Terras e à recente Crise Infinita com suas reviravoltas extremamente confusas. As tiras da terceira capa também foram coloridas.
No geral, vale a pena para aqueles que já conheciam o personagem e até mesmo a história e mais ainda para quem ainda não teve a oportunidade de ver os fanzines.
Classificação: