RISING STARS - ESTRELAS ASCENDENTES # 5
Título: RISING STARS - ESTRELAS ASCENDENTES # 5 (Panini
Comics) - Minissérie em cinco edições
Autores: J. Michael Straczynski (texto), Ken Lashley (esboços), Christian Zanier (desenhos) e Livesay e Steve Nelson (arte-final).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Fevereiro de 2007
Sinopse: De um lado estão o Santuário, Piro, o Patriota e o policial superpoderoso Matthew Bright. Do outro, liderados por Corvo Sombrio e o Poeta, ficaram todos os outros Especiais.
E a guerra de poderes está apenas começando.
Positivo/Negativo: Demorou, mas parece que agora Rising Stars achou um rumo. Depois de arriscar-se no gênero policial, a série teve seu mistério revelado abruptamente e se perdeu. Mas Straczynski aproveita este número para reposicionar a HQ como um título de super-heróis típicos.
De certa forma, é um acerto. O roteirista tem conseguido extrair bom material de um terreno minado por clichês. A idéia de que a energia do clarão se redistribui a cada morte é um achado precioso. E a da matança iminente consegue segurar a onda e criar expectativa, algo que a revelação precoce do criminoso tinha eliminado.
Os traços dos desenhistas continuam aquém do roteiro, mas parecem funcionar melhor para uma grande batalha do que para um texto mais denso, que exija mais habilidade ao fazer os personagens se expressarem.
Nesta edição, encerra-se a fase de reprises - a Panini vinha republicando histórias que saíram na edição especial que a Mythos fez para Rising Stars em 2005. A próxima minissérie, que já está nas bancas, terá apenas histórias inéditas no Brasil.
Classificação: