RISING STARS - VOLUME 2 # 3
Título: RISING STARS - VOLUME 2 # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em 4 edições
Autores: Stalingrado - J. Michael Straczynski (texto), Christian Zanier (desenhos) e Danni Miki e Marlo Alquiza (arte-final);
Mudanças - J. Michael Straczynski (texto), Stuart Immonen (desenhos) e Marlo Alquiza (arte-final).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2007
Sinopse: Stalingrado - No combate final com Massa Crítica, os Especiais encontram os culpados por tudo o que aconteceu em Chicago.
Mudanças - No enterro do mentor dos Especiais, os superpoderosos de Rising Stars decidem mudar os rumos de suas vidas.
Positivo/Negativo: Esta edição traz uma história com o traço bacana de Stuart Immonen. Assim, Mudanças acaba evidenciando o quanto a arte prejudicava o título até então. Tudo bem que a trama já não estava lá essas coisas com o salto de dez anos entre o primeiro e o segundo volume, mas o trabalho dos artistas conseguia jogar tudo por água abaixo.
A presença de Immonen é simbólica. Não só por se tratar de um artista evidentemente superior (e isso é visto em todos os títulos que conduz), mas porque Mudanças abre, de fato, caminho para novos rumos em Rising Stars.
Se Straczynski quiser, pode reinventar sua série. Quem sabe, até mesmo limar a impressão de que é uma HQ muito aquém do que a fama que conquistou nos últimos anos.
O contraste de Mudanças com Stalingrado é gritante. Ainda que a conclusão do arco seja interessante e esteja à frente de outros momentos de Rising Stars, a arte ainda é piegas e confusa. Immonen não. Ele conta a história de maneira cristalina, espetacular. É só comparar as cenas com fogo nas duas aventuras para sacar a diferença.
Classificação: