SAMURAI X # 10
Título: SAMURAI X # 10 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2001
Sinopse: Raijuuta está decidido a fazer uma verdadeira revolução nos estilos de kenjutsu, mesmo que para isso tenha de exterminar todos os dojos do Japão.
E quando Kenshin recusa seu convite para fazer parte desse plano, os caminhos dos dois samurais entram em rota de colisão.
Positivo/Negativo: Com menos ação e mais diálogos, esta edição caminha de modo vagaroso e, às vezes, até cansativo.
Os principais motivos da fadiga são as ações de Kenshin e Raijuuta. Por duas vezes, os lutadores parecem ir para o combate, mas são interrompidos sem qualquer explicação decente.
Depois, o vilão ainda manda seus capangas atacarem o andarilho mesmo estando claro que Kenshin não é um adversário qualquer. Além de péssimo estrategista, o mercenário também fica parecendo um covarde por não encarar seu adversário.
Com essa má caracterização do vilão - que não ocorria na edição anterior - a história perde muito de sua força.
Esteticamente, porém, o artista melhora cada vez mais. As batalhas são dinâmicas e algumas imagens de efeito são muitas bem elaboradas. O visual do próprio Raijuuta é bizarro, mas não deixa de ser interessante.
Yutarou, o outro personagem apresentado nessa saga, até agora não mostrou nada de especial, a não ser o estranhíssimo fato de um filho de japoneses ser loiro e de olhos claros.
Classificação: