SAMURAI X # 13
Título: SAMURAI X # 13 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Janeiro de 2002
Sinopse: Uma rede de mortes coloca Kenshin Himura frente a frente com seu arquiinimigo, e desperta no pacato andarilho o samurai sedento por sangue.
Positivo/Negativo: Tramas mirabolantes, personagens enigmáticos, lutas estarrecedoras e um grande mistério. Começa a todo vapor a nova fase de Samurai X.
De cara, o autor prende o leitor jogando um suspense sobre o passado de Kenshin. Logo após um enigmático sonho, uma incrível seqüência de ação é protagonizada por Sanosuke e o misterioso Saitou.
A tensão do mangá aumenta de modo sensacional. Com Sanosuke hospitalizado e Kenshin seguindo o caminho traçado por seu inimigo, o ritmo vai ficando cada vez mais envolvente.
A luta entre o herói e Akamatsu mostra que o andarilho não é tão ingênuo e a estratégia usada por ele lhe dá ainda mais créditos.
No entanto, é Hajime Saitou e não Kenshin que rouba a cena desta edição. O vilão aparentemente possui todos os defeitos de um humano. Frio, meticuloso e cínico são adjetivos leves pra descrever sua personalidade.
Mas são exatamente esses defeitos, somados à sua incrível força que fazem dele o primeiro antagonista que parece capaz de derrotar Himura. Até então, o herói tinha uma posição onipotente, mas com a chegada de Saitou as coisas parecem mudar.
Infelizmente, quem lê primeiro a sinopse da edição, tem uma surpresa ingrata. Os editores da JBC tiveram o desprazer de entregar toda história no resumo, inclusive as surpresas que aconteceriam.
Classificação: