Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SAMURAI X # 14

1 dezembro 2005


Título: SAMURAI X # 14 (Editora
JBC
) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte),

Preço: R$ 2,90

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Fevereiro de 2002

Sinopse: Uma complexa trama de mortes e traições coloca Kenshin Himura como a última esperança do Japão para deter o misterioso Makoto Shishio.

Positivo/Negativo: A edição começa com a fantástica luta entre Kenshin e Saitou, que alcança rapidamente níveis absurdos. Os personagens estão cegos de raiva e sedentos por sangue, fazem coisas inimagináveis e a cada golpe surpreendem o leitor.

Essa foi, seguramente, a melhor luta do mangá até aqui. Com uma narrativa primorosa, o autor cria belos quadros de ação intercalando com a gradativa transformação de Kenshin em um retalhador.

Após a batalha, o bom ritmo do mangá não cai. A explicação por trás de toda a trama é coerente e abre espaço para uma saga promissora. A implementação de outro personagem histórico cabe perfeitamente no contexto geral.

A cena em que Saitou acaba com os "vermes" do governo é impagável por seu humor negro e pela cruel mensagem final. Estaria o lobo de Mibu certo?

O mangá acaba de modo tão empolgante quanto começou. Implementar um fato histórico no contexto da trama não por simples capricho, mas para que decisões importantes fossem tomadas, foi, sem dúvida, uma das melhores jogadas de Watsuki.

Como a cereja do bolo, no diálogo final entre Kenshin e Kaoru o autor consegue ser romântico sem apelar para pieguices.

Após a última página, são tantas informações adquiridas que o leitor pode ficar confuso, pois surgiram novos vilões, os personagens tomaram outros rumos e alianças impensáveis aconteceram. Uma releitura do material é quase obrigatória.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA