SAMURAI X # 16
Título: SAMURAI X # 16 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte)
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 88
Data de lançamento: Março de 2002
Sinopse: Misao Makimashi, uma garota estranha que acaba entrando no caminho de Kenshin, parece disposta a tudo para encontrar um velho conhecido.
E para azar de Himura, há mais em comum entre o andarilho e a moça do que ele gostaria de aceitar.
Positivo/Negativo: A nova coadjuvante da série, Misao, serve como um bom contrapeso na trama. Agora que Kenshin voltou a vagar sozinho e seus inimigos se mostram muito cruéis, o mangá começava a pedir um personagem mais cool.
Misao é uma adolescente comum que, além de dar uma boa vitalidade para a revista, serve como alivio cômico. Talvez isso possa incomodar leitores mais velhos, que buscam histórias mais adultas, mas vale lembrar que o mangá é destinado ao publico infanto-juvenil. Daí certas moderações.
Se por um lado Watsuki propicia um alívio, por outro dramatiza ainda mais a saga. A segunda parte da revista é recheada de cenas fortes, como o homem quase morto com uma criança no colo e o casal pendurado na forca.
Além de enfatizar as crueldades cometidas pelos vilões, o autor também centra a história em Kenshin, mostrando cada vez mais quem Himura é realmente.
Finalizando, a chocante cena com a chegada de Saitou deixa qualquer leitor ávido pela próxima edição.
Classificação: