SAMURAI X # 17
Título: SAMURAI X # 17 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Março de 2002
Sinopse:Kenshin e Saitou se encontram pela primeira vez com Shishio, mas antes que o Battousai ou o lobo de Mibu possam atacar seu adversário, terão que enfrentar alguns de seus asseclas.
Positivo/Negativo: Equilibrando bem lutas, diálogos e informações Nobuhiro Watsuki monta mais uma boa edição.
Enquanto Kenshin e Saitou adentram a mansão de Shishio, um pouco mais sobre o vilão e seus objetivos é revelado.Se por um lado ainda não se pode saber do que o antagonista é capaz fisicamente; por outro ele já se mostra o personagem mais cruel e cínico inserido nas páginas do mangá.
No caminho inverso está Soujirou Seta, que depois da luta com Kenshin provou ser um adversário temível. No entanto, sua personalidade continua sendo uma incógnita.
A ação da revista fica por conta da luta entre Kenshin e o pulha Senkaku. Apesar de rápida e facilmente resolvida, consegue despertar a atenção porque, de novo, o autor não se contenta em simplesmente fazer o mais forte ganhar, toda a batalha teve uma estratégia lógica que não subestima a inteligência do leitor.
Ainda há um belo final. Quando Eiji é impedido de executar sua vingança, Kenshin intervém novamente com um discurso que consegue ser pacifista sem ser moralista.
Em algumas páginas, algumas falas de personagens foram cortadas. Apesar de não comprometer a compreensão da história, essa falha prejudicou a revista.
Outro fator que causa uma má impressão é o visual de Senkaku, o personagem parece tirado diretamente do seriado Cônicos e Cômicos, como o próprio autor fala no making of.
A revista está recheada de material extra. Além das tradicionais fichas de personagens, há uma minibiografia do Shinsengumi.
Classificação: