SAMURAI X # 19
Título: SAMURAI X # 19 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Maio de 2002
Sinopse: O filho de Seikuu Arai é seqüestrado por um dos homens da Juppongatana, que pretende roubar a última espada forjada pelo lendário ferreiro Shaku.
Agora, somente Kenshin pode salvar a criança antes que uma tragédia aconteça.
Positivo/Negativo: Mais uma ótima edição de Samurai X. Todos os elementos da série são usados quando Chou, o novo adversário de Kenshin, aparece e obriga o antigo retalhador a mostrar sua verdadeira força.
Watsuki coloca seus personagens em uma situação de extremo perigo. Kenshin se vê obrigado a encarar sua política de nunca matar, Seikuu tem de escolher entre a honra do pai e a vida do filho; e o alucinado Chou enfrenta uma força que jamais viu antes.
Juntando esse cenário dramático, em que cada um age no seu limite, com cenas fortíssimas de ação e armas muito bem elaboradas temos uma história empolgante que consegue fazer o leitor devorar cada pagina da revista.
O final é incrível e deixa qualquer um sedento pela próxima edição.
Alguns detalhes, porém tiram parte do brilho do mangá.Em alguns momentos as falas dos personagens são cortadas pelo fim da folha, na página 14 a impressão ficou estranha, como que se o desenho tivesse sido comprimido.
Além desse detalhes editorias a história também tem seus reveses.Principalmente quando em momentos de grande tensão o autor coloca uma piada para aliviar a situação,tal recurso não só é desnecessário como também prejudica a narrativa.
Classificação: