SAMURAI X # 20
Título: SAMURAI X # 20 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2002
Sinopse: A batalha contra Chou chega ao fim e, junto com ela, é revelada a verdade sobre Shaku Arai e sua filosofia sobre espadas.
E ainda: Seijuurou Hiko, a outra pessoa a quem Kenshin procurava é achada, mas quem será esse misterioso homem? E no que ele poderá ajudar o protagonista?
Positivo/Negativo: O final da luta entre Kenshin e Chou é perfeito. Depois da dose de ação necessária, o autor revela quais os verdadeiros sentimentos do ferreiro Shaku e ainda completa a história com um rápido flashback do passado de Himura.
A paixão pela vida, a redenção na morte, o valor de cada ser, esses são alguns assuntos que permeiam toda a saga de Samurai X. As soluções para as dúvidas colocadas nas páginas raramente são explicadas, e com esse intenso paradoxo a revista vai caminhando cada vez melhor.
Na segunda parte do mangá, uma grande surpresa: na verdade, Kenshin procurava seu mestre e representante do estilo Hiten Mitsurugi. O personagem ainda é um mistério e sua relação com o protagonista parece pouco amigável. Mesmo assim, seu aparecimento dá um fôlego totalmente novo à história.
Para completar, há o encontro entre Himura e Kaoru, justamente quando o herói menos precisava disso. Com esses vários conflitos, a história fisga de vez o leitor, que fica ávido pela próxima edição.
O resumo da edição, mais uma vez, pode acabar com algumas surpresas. Além disso, algumas páginas estão escuras demais e prejudicam a arte do mangá.
Classificação: