SAMURAI X # 22
Título: SAMURAI X # 22 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Junho de 2002
Sinopse: Um final banhado com sangue na batalha entre Okina e Aoshi leva Misao a tomar uma decisão surpreendente.
E mais um membro da Juppongatana chega a Kyoto.
Positivo/Negativo: A boa qualidade da saga de Kyoto continua nesta edição, que, dividida em duas partes, impressiona pelas cenas de forte ação e pelo bom humor.
Na primeira parte, o confronto entre Okina e Aoshi, alcança seu empolgante clímax intercalando páginas com o drama de Misao, que vê em um instante todos seus sonhos acabarem.
A luta é empolgante e o argumento intrigante, pois consegue mostrar exatamente quão distorcida ficou a mente de Shinomori após seu desaparecimento.
Na segunda metade do mangá vê-se o outro lado de Samurai X. O humor usado nos diálogos entre Chou e Sanosuke alivia a tensão da história anterior e proporcionam boas risadas .
Um fator curioso desta edição é o personagem Usui. Já é normal o uso de anti-heróis que acompanham os mocinhos para derrotarem um mal comum, mas utilizar um vilão que ameace constantemente o antagonista principal é algo pouco usado.
Mais uma vez, há uma matéria extra na revista e o tema complementa o conteúdo da aventura, pois conta um acontecimento histórico. Importante para que o leitor entenda mais sobre o contexto da trama.
Classificação: