SAMURAI X # 23
Título: SAMURAI X # 23 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2002
Sinopse: Para dominar a técnica secreta do estilo Hiten Mitsurugi, Kenshin terá que ficar na tênue linha entre a vida e a morte.
A Juppongatana se reúne e começa a colocar em prática o seu plano.
Positivo/Negativo: Intercalando flashbacks com cenas de pura ação, Watsuki constrói um ótimo desfecho para o treinamento de Kenshin. Não só por fazer uma história dinâmica ou por elaborar quadros muito bem estilizados, mas acima de tudo por fazer seu personagem evoluir.
O treinamento serve como marco na história de Kenshin, pois fez o andarilho compreender seu objetivo, deixando de ser um simples vagante que paga por seus crimes para se tornar um herói de verdade.
O final pode ser considerado ruim por muitos, pois seria impossível Hiko sobreviver ao golpe de Himura. Provavelmente, a dramaticidade da trama fosse até melhor se o mestre sucumbisse no final.
Mas a verdade é que esse aspecto não chega a estragar o tom dessa micro-saga. A relação entre mestre e pupilo, a evolução de Kenshin e o sombrio passado do personagem foram características que arquitetaram uma excelente história.
Classificação: