SAMURAI X # 24
Título: SAMURAI X # 24 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte)
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Julho de 2002
Sinopse: Kenshin e Saitou descobrem o verdadeiro plano de Makoto Shishio e junto com Sanosuke correm contra o tempo para evitar que o pior aconteça.
Positivo/Negativo: Ao passo que a saga de Kyoto caminha para seu clímax, as doses de ação ficam cada vez maiores. Esta edição é pura adrenalina e cada página prende a atenção do leitor.
Com um texto intrigante e envolvente acompanhado de quadros com um forte impacto visual, a trama nada deve a grandes filmes de ação. Aliás, Nobuhiro Watsuki é um daqueles autores que fazem histórias em quadrinhos que poderiam render grandes blockbusters nos cinemas, não fosse, claro, a restrição orçamentária.
O ponto alto acontece quando Sano ataca a fragata purgatório. Esta seqüência merece figurar entre as melhores cenas de ação dos mangás atuais.
Outra boa idéia inserida foi a caracterização da Juppongatana. O "vilanesco" grupo consegue intimidar mesmo seus aliados e promete ser páreo duro para Kenshin e seus amigos.
No entanto, assim como em quase todo filme com muita ação, aqui também aparecem algumas situações forçadas que beiram o ridículo. A principal foi o disfarce colocado na fragata de Shishio. Como os soldados do maníaco conseguiram tal feito é um daqueles mistérios insolúveis do reino da ficção.
A edição também sofreu perdas devido à má impressão de algumas páginas que parecem ter tido alguns quadros encolhidos.
Classificação: