SAMURAI X # 26
Título: SAMURAI X # 26 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Agosto de 2002
Sinopse: Sanosuke tem que enfrentar o ex-monge Anji e, em meio a essa batalha entre amigos, os dois terão que transcender as barreiras físicas para buscarem uma vitória.
Mas qual deles conseguirá atingir esse feito?
Positivo/Negativo: O combate desta edição é excelente. Os desenhos foram belamente trabalhados, os quadros de luta bem pensados e as seqüências de ação certamente exigiram um esforço incrível do autor.
É obvio que a luta é propositalmente exagerada. Seja na seqüência de golpes ou no derramamento de sangue, Watsuki opta por sempre dar uma pitada de fantástico para sua obra. Esse exagero funciona bem e cria ainda mais dinamismo para a revista.
Merece elogios também a história do monge assassino, que mesmo sendo um antagonista cativa o leitor com todo o drama de sua vida. Sem dúvida, o ápice de sua narrativa é também um dos momentos de maior impacto do mangá até aqui.
A única coisa que não funciona são as várias intromissões dos personagens em uma história que pertence somente a Sanosuke e Anji.
Também por vezes a trama corre o risco de cair em um moralismo barato. Felizmente, isso ainda não acontece, mas é algo bastante perigoso para revista e que requer atenção tanto do autor quanto dos leitores.
Classificação: