SAMURAI X # 28
Título: SAMURAI X # 28 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autor: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Chega o momento da luta final entre Kenshin e Aoshi para que se decida de uma vez por todas quem é o mais forte.
Mas conseguirá Himura ganhar essa luta sem matar seu inimigo?
Positivo/Negativo: Depois de tantas edições, Watsuki começa a colocar alguns pontos finais nas várias tramas ligadas ao grande arco de Kyoto. Sem dúvida, um dos mais interessantes é o posto entre Kenshin e o líder da Oniwabanshuu.
As relações criadas entre os dois personagens foram tão brilhantemente preparadas, que, quando chegada a hora da batalha final, o leitor tem dúvidas de para quem torcer. O escritor sabe disso e brinca a todo o momento com a emoção dos fãs.
E ao fazer uma luta em que, supostamente, está em jogo o título do mais forte, mas que no fundo não depende em nada de força, o autor mostra seu talento. Ele cria uma história bela e dinâmica, cruel e poética.
As emoções dos envolvidos não são caricatas. Pelo contrário. É a ótima dosagem entre drama e caráter que faz a trama se sobressair.
Tudo isso somado às incríveis cenas de ação na biblioteca acaba por criar uma edição memorável. Além disso, ajuda imensamente a gradual melhora da saga.
A edição nacional peca gramaticalmente, mas tem um material extra no final como recompensa.
Classificação: