SAMURAI X # 7
Título: SAMURAI X # 7 (JBC) - Revista mensal
Autores: Nobuhiro Watsuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Outubro de 2001
Sinopse: Começa a batalha definitiva contra a Oniwabanshuu. Kenshin terá que descobrir o segredo da técnica mortal de Hannya e enfrentar o misterioso Okashira, enquanto Sanosuke lutará com o musculoso Shikijou.
Positivo/Negativo: Gradativamente, Samurai X proporciona ao leitor uma diversão imensa. Nesta edição, o mangá alcança um ótimo nível.
A luta entre Kenshin e Hannya é empolgante e inteligente. Com uma narrativa fluente e uma trama bem elaborada, o capítulo prende a atenção do leitor até o final. O autor além de dar um belo visual para o antagonista, ainda explica cada detalhe de sua vestimenta de modo original.
A maneira usada por Kenshin para quebrar a técnica do vilão também foge dos padrões, em que normalmente o herói vence pela força e não pela inteligência.
O "pega" entre Sanosuke e Shikijou, apesar de menos sofisticado, é bem mais forte visualmente. Com quadros de violência bruta e sangue jorrando por todos os lados, o desenhista constrói uma luta "Tarantinesca".
O ótimo final fica por parte do duelo entre Kenshin e Aoshi. Um herói já debilitado luta contra o frio Okashira criando uma atmosfera de terror no gibi.
Mas novamente o autor mostra que não gosta de histórias mal explicadas e arranja uma explicação bastante verossímil para a virada de jogo.
Nesta edição há uma seção de cartas - aliás, a única durante toda a série. O mangá só deixa a desejar no aspecto gráfico, o que derrubou sua nota. Diversas vezes as páginas aparecem cortadas e, em alguns momentos, as imagens ficam escuras demais.
Classificação: