Confins do Universo 138 - Não está no gibi; está nos livros! -
OUÇA
Reviews

SANCTUARY # 1

1 dezembro 2006


Título: SANCTUARY # 1 (Conrad)
- Série mensal em 12 edições
Autores: Sho Fumimura (roteiro) e Ryoichi Ikegami (desenhos).

Preço: R$ 12,00

Número de páginas: 240

Data de lançamento: Junho de 2006

Sinopse: Dois ambiciosos amigos, Hojo e Asami, acreditam que o Japão é uma sociedade de pessoas acomodadas e pouco preocupadas com o futuro. Os dois fazem um pacto: dominar o país e transformá-lo em uma espécie de santuário.

Para isso, seguem caminhos diferentes: Hojo ingressa na Yakuza e Asami entra para a política.

Positivo/Negativo: Sanctuary é um prato cheio para quem gosta de histórias de gângsteres e tramas políticas.

O enredo consegue sair do lugar comum de histórias do gênero ao investir em dois protagonistas cujo objetivo é simplesmente melhorar seu próprio país. E para fazer isso, Hojo e Asami manipulam de forma nada ortodoxa duas forças imundas que, de mãos dadas, regem o Japão: a política e a Yakuza.

O conceito de anti-heróis tentando modificar o mundo pode não ser novo, mas poucas vezes o resultado é tão promissor como neste mangá.

O roteiro de Sho Fumimura é envolvente, inteligente e extremamente ágil. Cada capítulo é repleto de boas reviravoltas, jogando o leitor numa instigante disputa de gato e rato pelo poder.

Como se não bastasse, o texto é potencializado pela excelente arte de Ryoichi Ikegami (Mai - A Garota Sensitiva, Crying Freeman). O desenhista experimenta ousados ângulos e enquadramentos conferindo uma grande expressividade e um ritmo alucinante ao enredo. Trabalho de um verdadeiro mestre da narrativa visual. A crueza e a exuberância nas cenas de violência e sexo são um atrativo à parte.

A edição da Conrad está bem cuidada no geral, mas, infelizmente, a encadernação ficou um pouco ruim. Quando se abre a revista, especialmente quando há algum diálogo próximo das margens internas, as folhas enrugam e amassam, dificultando a leitura, além de danificar um pouco o exemplar.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA