Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SANCTUARY # 5

1 dezembro 2007


Título: SANCTUARY # 5 (Conrad
Editora
) - Revista mensal

Autores: Sho Fumimura (roteiro) e Ryoichi Ikegami (desenhos).

Preço: R$12,00

Número de páginas: 216

Data de lançamento: Fevereiro de 2007

Sinopse: Hôjo cria um falso atentado contra o chefe do grupo Tokuda e arma para que pensem que o culpado é o grupo Shimonkai. As duas facções acabam entrando em conflito.

Asami e Aoki são apresentados por Hôjo e um forte respeito mútuo se cria, apesar de algumas divergências de opiniões.

Hôjo e a inspetora Ishihara encontram-se mais uma vez, mas desta vez em um clima mais romântico. Ele promete terminar com o confronto entre os Tokuda e os Shimonkai no máximo em três dias. E depois reencontra com Masanobu Miyamura e a amizade entre ambos é explicada.

O desfecho do confronto entre os grupos Shimonkai e Tokuda é impactante.

Enquanto isso, o deputado Kariya é deixado de lado na escolha do Ministro da Indústria e Comércio e é escolhido como negociador - na verdade um mero testa-de-ferro do secretário-geral Isaoka - para a visita da assessora do presidente norte-americano, que vai ao Japão fazer severas exigências com relação à exportação de automóveis.

Asami se envolve na negociação com a americana e a faz retroceder utilizando seus convincentes argumentos. Isso causa um tremendo alvoroço no meio político, dando-lhe ainda mais prestígio.

E alguns sinais são dados de que a parceria entre Tokai e Hôjo ainda se mantém forte.

Positivo/Negativo: Nesta edição, Asami ocupa o foco central, demonstrando todo seu potencial argumentativo, se infiltrando em assuntos difíceis e resolvendo-os à sua maneira, angariando ainda mais respeito entre os políticos.

Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami não se cansam de explicitar detalhes do submundo do crime e da vida política do Japão, tornando muito tênue a linha que separa a realidade da ficção.

Mesmo nas cenas mais paradas, a trama se mantém empolgante, em decorrência dos diálogos tão bem construídos, sempre com um clima tenso e imprevisível.

O clima de provável romance entre Akira Hôjo e a inspetora Kyoko Ishihara torna-se cada vez mais conturbado, levando a uma nova vertente na história.

Cada edição de Sanctuary tem se revelado uma surpresa, tornando a história imprevisível e empolgante.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA