Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SANDMAN #10

1 dezembro 2001

SANDMAN #10Título: SANDMAN #10 (Editora Brainstore)

Autores: Neil Gaiman (roteiro), Mike Dringenberg (arte), Malcolm Jones III (arte-final) e Robbie Busch (cores)

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: A jovem Rose Walker está tendo sonhos estranhos. Ela e sua mãe, Miranda, estão viajando para Londres, de onde partiu um misterioso convite de "férias gratuitas".

Chegando à capital da Inglaterra, elas descobrem que quem lhes chamou foi Unity Kinkaid, que, na verdade, é mãe de Miranda e avó de Rose. Ela esteve "doente" por muitos anos (na verdade, ficou num sono profundo, durante o período em que Lorde Morpheus esteve aprisionado, na primeira saga da revista, Prelúdios e Noturnos) e pariu enquanto "dormia". Mas sua família providenciou para que o bebê fosse adotado.

Em meio às descobertas familiares, Rose continua tendo sonhos esquisitos e, agora, alguns parecem acontecer enquanto ela está acordada!

Positivo/Negativo: Este é primeiro capítulo da saga A Casa de Bonecas, uma das mais importantes da revista Sandman, pois está muito ligada a diversos eventos - passados e futuros - que o competente roteiro de Neil Gaiman desvendará com o passar das edições.

Esta história, numa primeira leitura, parece "morna", mas traz, despercebidos nas páginas, inúmeros elementos vitais para o desenrolar da saga. Por isso, preste muita atenção a todos detalhes.

De quebra, ainda há uma pequena aparição do Coríntio, que fará um estragado danado daqui a algumas edições.

A arte de Dringenberg, apesar de não ser espetacular, se encaixa bem no estilo da história, com páginas bem diagramadas e algumas boas sacadas, como a mudança no sentido da leitura (para a horizontal) numa cena em que Rose está sonhando.

A capa de Dave McKean, como de costume, é belíssima! Ele desenhou todas as 75 capas da série, produzindo verdadeiras obras de arte.

A edição da Brainstore está impecável. Papel bom (melhor do que o utilizado quando esta história saiu pela primeira vez no Brasil, pela Editora Globo), bem impressa e com dois importantes textos para situar o leitor: uma inédita introdução de Clive Barker e um "resumão" assinado por Neil Gaiman, explicando o que aconteceu nas edições anteriores de Sandman.

Para os leitores que não conhecem Sandman, a melhor HQ seriada lançada no Brasil nos últimos 20 anos, eis uma excelente chance para acompanhar uma saga desde o início! E a Brainstore (que já lançou as edições 8 e 9) tem planos de republicar os sete primeiros números da revista, em um único volume (possivelmente em preto e branco), para quem não conseguiu comprá-los, na época em que saíram pela Tudo em Quadrinhos/Fractal/Atitude.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA