Sandman Apresenta Lúcifer
Editora: Brainstore Editora - Mensal
Autores: Mike Carey (roteirista) e Scott Hampton (ilustrador e capista)
Preço: R$ 11,90
Data de lançamento: Março de 2001
Sinopse
Um grande perigo ronda a raça humana. O que poderia acontecer se nossos anseios pudessem, subitamente, ser atendidos? Desde um simples sonho de infância, até desejar a morte de alguém. É exatamente isso que está acontecendo.
Vindo de um lugar há muito tempo esquecido, um misterioso poder coloca seu plano em andamento. O céu toma conhecimento do fato, e um enviado é mandado a procura de alguém para acabar com esta ameaça. E o escolhido é ninguém menos que Lúcifer Estrela da Manhã.
Feita a proposta, o anjo caído aceita a missão, em troca de uma recompensa. Em seu caminho, Rachel, uma garota branca mestiça com Navajo, pode ter a solução do problema.
Lúcifer volta ao inferno em busca de pistas, e parte em busca da fonte da ameaça, junto com Rachel. Não será fácil, pois armadilhas mágicas, monstros e demônios devem ser sobrepujados.
Positivo/Negativo
A primeira vista, fica a impressão que Lúcifer é bonzinho demais. Mas vale lembrar que o personagem é o mesmo das histórias de Sandman: Frio, cínico, inteligente, calculista e interesseiro. Além disso, Neil Gaiman foi consultor dessa obra. Provavelmente, daí a fidelidade.
A bela arte de Scott Hampton é um atrativo a mais, e o texto de Mike Carey, mesmo longe de um Neil Gaiman, não deixa de ser interessante.
Uma pesquisa acompanha a edição, com o título Sobre Anjos e Demônios, citando as diversas personificações de bem e mal nas bases de diversas religiões.
Temos um erro de português logo no início, no prefácio, pois "mal cheiro" é dose; duas trocas de letras em balões na terceira parte; e um ou outro erro de português no texto final, mas nada que chegue a atrapalhar.
A história é um ótimo aperitivo para quem não conhece a série Sandman (se é que isso possa ser possível) ou para os fãs antigos matarem saudades. Obrigatório para quem gosta da linha Vertigo.
Classificação