SANTO DO PAU OCO
Título: SANTO DO PAU OCO - Revista
independente
Autor: Gil Tókio (texto e arte).
Preço: R$ 4,00
Número de páginas: 16
Data de lançamento: Junho de 2005
Sinopse: Um pequeno conto sobre alguém que precisou ouvir uma história de amor contada de forma tão vazia quanto o relacionamento.
Positivo/Negativo: Santo do Pau Oco chama a atenção pelo acabamento gráfico. O gibi vem dentro de uma revista maior, que é oca, servindo apenas como uma capa e uma moldura de isopor.
Depois da boa surpresa inicial, vem a melhor parte: o texto simples e poético. A trama é contada em primeira pessoa, mas por alguém frio, que não narra sua própria história, apenas repassa uma que ouviu a respeito de um amor vazio.
Santo do Pau Oco seria perfeita se não fossem certos descuidos com a arte. O autor tem todo o cuidado de criar um visual que lembra pequenos catálogos de grifes de roupas. Além disso, desenha cenas maravilhosas, como a página central da revista, as capas e a singela página 6. Mas justamente por não fazer tudo no mesmo nível, o restante perde o brilho.
Independentemente disso, Santo do Pau Oco é apaixonante e feita para todas as pessoas, inclusive aquelas que nunca lêem quadrinhos.
Classificação: