Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SELEÇÃO TEX E OS AVENTUREIROS # 2

1 dezembro 2005


Título: SELEÇÃO TEX E OS AVENTUREIROS # 2 (Mythos
Editora
) - Revista bimestral
Autores: Tex - Cláudio Nizzi e Giovanni Ticci;

Martin Mystère - Alfredo Castelli e Lucio Filippucci;

Nick Raider - Luigi Mignacco e Luigi Siniscalchi;

Mister No - Guido Nolitta e Roberto Diso;

Dylan Dog - Tiziano Sclavi e Angelo Stano;

Zagor - Mauro Boselli e Carlo Marcello.

Preço: R$ 15,90

Número de páginas: 240

Data de lançamento: Abril de 2005

Sinopse: Tex - numa história de 32 páginas intitulada Trilha de Sangue, o ranger mais rápido do Oeste persegue e enfrenta assaltantes de banco, recuperando o dinheiro e fazendo justiça sumária.

Martin Mystère - O detetive se envolve com um estranho homem que viaja no tempo.

Nick Raider - Uma trama diferente do que os fãs se acostumaram, pois faz parte da série de seis histórias curtas O Herói que não está no Gibi, nas quais um passageiro faz o trajeto entre duas cidades italianas sempre sentado ao lado de uma bela jovem, que curte um gibi diferente de um personagem bonelliano. Como a garota não lhe dá bola, o rapaz se imagina na pele do herói da vez. O episódio se chama Railroad Robson.

Mister No - A Ferrovia do Diabo, também conhecida com Mad Maria, sob a visão de piloto mais intrépido do mundo, que faz um papelão diante de um mão-leve.

Dylan Dog - Uma intrigante aventura de 14 páginas, em que o Detetive do Pesadelo tenta entender, entre uma menina e uma boneca, qual é um fantasma. Arrepiante!

Zagor - No Canadá, o herói ajuda seus amigos numa luta pela ocupação do território entre etnias rivais. Uma história repleta de ação e inteligência, acasos e descrições fotográficas dos povos que colonizaram a América no século 18.

Positivo/Negativo: A partir deste número, a revista perde as aventuras de Nathan Never, pois o título foi negociado com a Ediouro.

Seleção Tex e os Aventureiros diz realmente a que veio. Uma revista equilibrada, carregada de emoções e capaz de agradar aos mais exigentes leitores. Neste número o grande destaque é Zagor, que estrela a aventura mais longa.

As capas internas foram monopolizadas por Zagor e Chico, anunciando suas revistas. Entre as histórias estão informações sobre cada uma, como ocorreu na edição anterior e, tomara, seja uma constante na publicação, situando os leitores com dados técnicos e históricos dos personagens.

Na história de Nick Raider, da série O Herói que não está no Gibi, o leitor pode estranhar que apareça que se trata da segunda de cinco aventuras, uma vez que na primeira edição foi dito que seriam seis partes. Mas isso está ligado à retirada de Nathan Never do mix.

Os desenhos continuam muito bons e os roteiros rápidos e inteligentes permitem uma leitura dinâmica e prazerosa.

Na internet, comenta-se que esta coleção poderá ser finalizada com seis edições, caso não alcance o patamar de vendas estipulado no projeto editorial. Fica claro, portanto, que a revista precisa ser divulgada pelos leitores e, principalmente, pela Mythos.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA