SHAMAN KING # 10
Título: SHAMAN KING # 10 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores:Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Março de 2004
Sinopse: Yoh trava uma dramática luta contra Fausto, enquanto Manta corre risco de morte. Mas não será nada fácil deter o xamã necromante justamente dentro de um cemitério.
Positivo/Negativo: Visualmente, Hiroyuki Takei se diverte nesta edição. O desenhista que desde o começo tenta criar visuais diferenciados para seus personagens se supera com Fausto.
Somando a aparência sinistra do personagem aos seus bizarros asseclas, o autor forma cenas de terror no melhor estilo trash.
O roteiro é mais pesado. Com um vilão totalmente cruel e um herói perturbado, o texto vai aos poucos ganhando um tom sério.
A junção de desenhos leves e textos fortes surte efeito, pois permite que o público-alvo (o infanto-juvenil) leia uma boa história, sem que ela seja muito pesada pra sua faixa etária.
Outro ponto interessante do mangá é ver, pela primeira vez, Yoh perdendo a calma. O herói, que até então parecia invulnerável, mostra uma de suas fraquezas.
O principal senão disso tudo é a demora com que tudo é mostrado. Por vezes, parece que o autor enrola somente para que o mangá dure um pouco mais. Provavelmente, se não houvesse tantos diálogos desnecessários, como os de Silver e Anna, a história fluiria melhor.
Classificação: