SHAMAN KING # 16
Título: SHAMAN KING # 16 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores:Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 88
Data de lançamento: Junho de 2004
Sinopse: Ren precisa enfrentar o maior inimigo de sua vida, seu próprio pai.
Positivo/Negativo: A trama desta edição possui algumas boas idéias, como a rivalidade entre pai e filho, a crueldade humana e a exploração da loucura na vida de Ren.
O personagem acaba ficando mais interessante enquanto um pouco sobre seu passado é revelado e o assolador cenário de sua família é mostrado. A megalomania de seu pai contribui bastante para tudo isso.
Infelizmente, a história cai quando os heróis entram em cena. Com frases de efeito que beiram o ridículo, Yoh e seus amigos apenas entram em jogo para descambar o ritmo do mangá.
Certamente, se o autor optasse por fazer o próprio Ren vencer seus medos passados, a trama fluiria bem melhor e conseguiria montar um desfecho digno.
Um ponto positivo é o suspense que está se criando em torno da figura de Hao, personagem do qual pouco se falou até agora, mas que promete uma participação importante futuramente.
Para aqueles que procuram referências culturais - coisa que não falta na obra de Takei -, esta edição está cheia de pequenas homenagens a outras obras nipônicas.
Classificação: