Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SHAMAN KING # 23

1 dezembro 2004


Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 4,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2004

Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 4,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2004

Sinopse: Na continuação da luta contra Boris, o passado do vilão e suas motivações são revelados quando ele conta para todos a terrível lenda de Vlad, o Empalador.

Muito suspense e uma complexa rede de terror são mostrados no clímax da aventura. Por fim, os heróis caem numa terrível armadilha, que coloca a vida de todos em risco. Apenas quando a força de vontade de alguém ultrapassar todos os limites e a união do grupo alcançar níveis inimagináveis poderão vencer o mal que os espreita.

A edição ainda mostra o passado de Ryu da espada de madeira, quando ele treinava para alcançar seus objetivos de ser um mestre xamã. Todo o caráter e força do personagem são postos à prova enquanto enfrenta os perigos de uma incrível jornada.

Positivo/Negativo: Logo no início, na seqüência do passado de Boris, novamente Hiroyuki Takei brinca com fatos da mitologia do mundo. Desta vez, a lenda escolhida é a famosíssima história de Vlad, o empalador (Drácula).

Sem dúvida, um dos pontos fortes de Shaman King são as referências que o autor faz às culturas e mitos de diversas partes do planeta, e mais uma vez consegue ser feliz ao recontar essa antiga lenda incorporando-a no mangá.

No ápice da trama, o roteiro combina com competência suspense e drama. A situação dos personagens é comprometedora, mas as soluções encontradas satisfazem. A batalha toma um rumo diferente e bem interessante, e o autor consegue prender a atenção do leitor em cada página.

No final mais uma história com um personagem coadjuvante. Ryu mostra que, apesar de todo o jeito de galã, é muito mais do que um simplório ajudante "topetudo" de Yoh.

Vale notar o quanto o texto e os desenhos de Hiroyuki Takei evoluíram com o passar das edições, e como seu estilo de roteiro ficou parecido com seu antigo mestre, Nobuhiro Watsuki, de quem foi assistente em Samurai X.

Esta foi, sem dúvida, uma das melhores edições de Shaman King, desde sua estréia. O mangá continua seguindo certos padrões atuais, mas o autor tem conseguido implementar novas idéias à história.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA