SHAMAN KING # 24
Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Outubro de 2004
Sinopse: Um inesperado e emocionante desfecho na luta entre Boris e Ryu. Surgem os X-Laws, mas quem são eles e quais seus verdadeiros objetivos?
Tudo vai se revelando enquanto os personagens se aproximam cada vez mais do acampamento da tribo Patche, não sem antes se envolverem em outra batalha mortal, agora contra outro aliado de Hao, Big Guy Bill.
Manta e Anna finalmente chegam aos Estados Unidos, mas são recebidos por quem menos esperavam.
Positivo/Negativo: Hiroyuki Takei surpreende nesta edição, apresentando novos personagens, bem diferentes dos mostrados antes e que dão novo fôlego para a história.
Os X-Laws são interessantes por acreditarem que "os meios justificam os fins" e prometem botar uma boa dose de emoção e, principalmente, questionamentos éticos na trama.
Além disso, os personagens são fonte para outras referências (o autor adora fazer isso). Fica a dica para que o leitor ache onde quais são, e onde estão.
A entrada das caras novas começa a gerar atritos no grupo de Yoh. Afinal, vale a pena matar pelos seus objetivos? Deve-se usar a força pra fazer prevalecer sua vontade? Apesar de costumeiras tanto em HQs e filmes, estas perguntas sempre proporcionam bons debates.
Anna tem se mostrado uma das personagens mais interessantes do mangá, por seu jeito duro de ser e por suas convicções mais fortes que as do próprio Yoh. Ela caiu no gosto dos leitores e, sem dúvida, é responsável pelos melhores diálogos.
No final do mangá, a JBC presenteia o leitor com uma votação dos personagens mais queridos pelos japoneses, e dois making ofs: um sobre a tribo Pacthe e outro sobre Ryu da espada de madeira.
Nos últimos números, Shaman King melhorou bastante e tem tudo para continuar crescendo. Ainda se nota aqui e ali traços de falta de originalidade em algumas situações e, às vezes, os desenhos são exagerados, mas é notória a evolução de Hiroyuki Takei.
Classificação: