SHAMAN KING # 27
Título: SHAMAN KING # 27 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Dezembro de 2004
Sinopse: Depois que todo o passado de Chocolove é revelado, é chegada a hora do desfecho da batalha do time The Ren contra o Time Terra.
Também é mostrado o paradeiro de Lyserg; e não será fácil para todos aceitarem a decisão do rapaz, que busca por todos os meios se vingar de Hao.
Positivo/Negativo: O desfecho da história de Chocolove é perfeito. O autor mescla crueldade e sensibilidade ao dar um final trágico para a trama de amizade do jovem, que opta por não mais seguir o caminho de violência que antes trilhava.
Outra "lição" vem na lembrança de que, apesar de vivermos em um mundo onde a fúria, ignorância e desigualdade são palavras de ordem, algumas vezes um sorriso é suficiente para vencer isso tudo.
Infelizmente, o final da luta entre o Time Terra e The Ren faz cair o nível. O golpe secreto usado por Chocolove para vencer seus adversários é estranhíssimo, para dizer o mínimo. Se a intenção era ser engraçado, não conseguiu.
Na segunda parte do gibi é mostrada a segunda batalha do campeonato e o destino de Lyserg. Quem leu as edições anteriores já tem idéia do que aconteceu com o personagem, e pode acreditar: é exatamente o que você estava esperando. Ao fim da aventura, fica a sensação de "já vi isso em algum lugar".
Culpa do autor ou de toda uma geração de escritores que, em sua maioria, prefere recorrer a clichês a buscar novas e interessantes resoluções?
Classificação: