SHAMAN KING # 29
Título: SHAMAN KING # 29 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse: É chegada a hora do Time do balneário Funbari iniciar sua participação no Shaman Fight e seus adversários são os membros da equipe Icemen.
O que esperar da primeira batalha de Yoh e seus amigos?
Positivo/Negativo: Cresce cada vez mais a galeria de personagens de Shaman King, e impressiona o quanto o autor gosta de adicionar as mais variadas culturas no mangá.
O novo trio que surge para enfrentar Yoh é escandinavo, com poderes que lembram as características de sua terra. Esse cuidadoso trabalho sobre as mais diversas nações não só é muito bem elaborado, como também enriquece o conhecimento dos leitores sobre outros povos.
Outro ponto positivo é o visual dos personagens que Hiroyuki desenha. O artista tem conseguido elaborar estilos cada vez mais atraentes.
Infelizmente, o mangá cai de qualidade da metade em diante, quando os personagens entram num diálogo sem fim sobre seus poderes especiais e golpes misteriosos. Estratégia usada por nove a cada dez autores japoneses que pretendem retardar o clímax da história.
Finalizando, um elogio para o novo poder e excelente visual de Fausto, que merece ser citado como um dos personagens mais interessante da trama.
Classificação: