SHAMAN KING # 3
Título: SHAMAN KING # 3 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores: Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 88
Data de lançamento: Setembro de 2003
Sinopse: Finalmente revelado o mistério por trás do nome "Shaman King". Durante um devaneio de Yoh, o leitor será levado ao passado do personagem e terá muitas perguntas respondidas.
E mais: surge Anna, mas quem é essa garota? E que tipo de relacionamento tem com Yoh?
Quando tudo parecia resolvido, surge um novo inimigo para combater Yoh e sua trupe, porém, desta vez, os heróis não terão que enfrentar um espírito qualquer, mas sim o grande Lee Pailong.
Positivo/Negativo: Depois de duas edições bem fracas, finalmente o leitor é apresentado à trama de Shaman King. Mas, infelizmente, nem tudo é tão espetacular quanto o autor quer fazer acreditar.
Novamente, o mote principal de uma mangá será um torneio de lutas. Era de se esperar algo novo, mas o que marca a trama central é o lugar-comum. Um herói descontraído, um campeonato e um treinamento intensivo. Está tudo lá, inclusive o vilão misterioso.
Se há algo de bom nisso é a autocrítica que o autor faz ao falar sobre o torneio e seu esdrúxulo nome. Takei é corajoso o suficiente para se parodiar, mas não para tentar algo novo e audacioso.
A personagem Anna é outro estereótipo, uma garota fria e calculista, que acaba ajudando os mocinhos.
O final da revista é interessante pela homenagem feita ao grande artista marcial Bruce Lee e por apresentar novos conceitos de xamanismo ao leitor.
Classificação: