SHAMAN KING # 31
Título: SHAMAN KING # 31 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2005
Sinopse: Hao tem um encontro com Ren e propõe uma diabólica aliança com o garoto. Do outro lado da ilha, Yoh tem uma conturbada conversa com Lyserg e os X-Laws.
E ainda: a primeira luta do time de Hao no Shaman Fight.
Positivo/Negativo: Esta edição começa com um diálogo interessante entre Ren e Hao, no qual é possível conhecer um pouco mais sobre o vilão e o anti-herói. Boas conseqüências podem surgir do envolvimento desses personagens, se o autor souber conduzir trama.
Por outro lado, a conversa entre X-Laws e Yoh só serve para ocupar espaço. Nada é adicionado à trama e nenhuma explicação nova é dada sobre os misteriosos inimigos de Hao.
A Iron Maiden continua sendo uma incógnita e seu principal discípulo, Marco, que no início parecia um personagem interessante, se mostra cada vez mais estressado, mesmo quando não tem motivo para isso.
A primeira luta de Hao é, ao mesmo tempo, previsível e mentirosa. Previsível porque era de se esperar que seu time ganhasse com uma grande vantagem. E mentirosa pelo fato de o vilão resolver lutar sozinho logo em seu duelo inicial.
Qualquer estrategista com um mínimo de bom senso sabe que o líder e mais poderoso membro de uma equipe só atacaria após seus subordinados.
Finalizando, o destaque desta edição vai para ótima capa do mangá, que merece ser citada como a melhor de Shaman King até agora.
Classificação: