SHAMAN KING # 34
Título: SHAMAN KING # 34 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autor: Hiroyuki Takei (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 120
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Durante o árduo treinamento de Ren, seu grupo é misteriosamente atacado por velhos conhecidos. Agora, uma luta de vida e morte será travada fora das arenas do Shaman Fight.
Positivo/Negativo: Hiroyuki Takei tem uma narrativa leve, razoavelmente agradável e de fácil entendimento. Suas cenas de luta são dinâmicas e com alguns quadros de impacto. Resumindo, ele fez bem sua lição de casa e consegue agradar alguns leitores. Mas, infelizmente, o criador de Shaman King continua repetindo o erro da maioria de seus colegas: a falta de criatividade.
Novamente, uma edição recheada de batalhas com direito a golpes fulminantes, poderes bombásticos e muito sangue. O que pode parecer legal pra quem abre pela primeira vez o mangá já é cansativo para seus colecionadores.
A luta deste número praticamente não tem diferença das anteriores. Os bandidos atacam os mocinhos, que perdem no começo e depois, por milagre, conseguem virar o jogo.
Quando lançado no Brasil, Shaman King foi apontado como um possível sucessor comercial de Dragon Ball. Negativo. Se por um lado a criação de Hiroyuki Takei conseguiu cativar alguns fãs, por outro ficou longe do sucesso esperado por alguns. A explicação para isso talvez seja o medo de ousar do autor, que fez da revista apenas mais uma do gênero.
Classificação: