SHAMAN KING # 37
Título: SHAMAN KING # 37 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores: Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Maio de 2005
Sinopse: Hiroyuki Takei decide dar uma pausa nas lutas do Shaman Fight para voltar alguns anos no passado e mostrar como começou o estranho e conturbado relacionamento entre Yoh e Anna.
Um novo personagem entra no mangá, seu nome é Matamune e ele é encarregado de ajudar Yoh em sua jornada como xamã.
Positivo/Negativo: A decisão do autor de interromper as lutas do grande torneio para desvendar mais segredos sobre os personagens principais foi perfeita.
As sucessivas batalhas entre personagens já começavam a cansar o leitor e parecia questão de (pouco) tempo para que o mangá caísse num marasmo total. Além disso, a falta de detalhes sobre a vida do casal principal já começava a incomodar quem acompanha a série.
Seguindo por um caminho diferente, a história agrada, revelando tanto a base principal do relacionamento de Yoh e Anna, quanto pequenos e interessantes detalhes.
O novo personagem, Matamune, ainda é uma incógnita. Nada muito interessante é revelado sobre esse "nekomata", porém o escritor começa a montar um plano de fundo misterioso sobre ele, algo que pode gerar boas conseqüências no futuro.
A edição só não é melhor, pois fica claro o cansaço de Takei. Tanto nos desenhos quanto no ritmo da narrativa o desenhista se mostra desleixado. A maior prova disso é o ataque do Oni contra Yoh.
Há também algumas palavras não traduzidas na revista, como se pode perceber nas páginas 33, 58 e 65.
Classificação: