SHAMAN KING # 40
Título: SHAMAN KING # 40 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores: Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Junho de 2005
Sinopse: Quando o grande Oni criado por Anna coloca em risco a vida de sua criadora, Matamune e Yoh tomam atitudes extremas para destruir o monstro.
Voltando ao presente, na sede do X-Laws nem todos estão dispostos a salvar Ren da morte, mas quem dará a última palavra é a Iron Maiden.
Positivo/Negativo: O arco Monte Osore Re-Voir tem um belo fim. Com a história mais centrada nos dramas pessoais dos personagens do que nas lutas, o autor consegue sensibilizar o leitor.
Para melhorar ainda mais, no desfecho do grande Oni os desenhos de Takei voltam a brilhar, fornecendo assim um final digno para a saga.
A única crítica negativa para fica para o poema das páginas 64 e 65, que foi disposto de maneira confusa.
Na segunda parte do mangá merece atenção especial Marco, que nas últimas edições vem ganhando o posto de personagem mais odiado da história, até mais do que o vilão Hao.
Outro ponto interessante é a purificação de Ren, que explica o porquê de ter sido mortalmente ferido e também suas mudanças de personalidade.
O desfecho da revista é realmente surpreendente, mas é melhor esperar até a próxima edição para saber se a expectativa gerará bons frutos.
Classificação: