SHAMAN KING # 49
Título: SHAMAN KING # 49 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores: Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 104
Data de lançamento: Novembro de 2005
Sinopse: A luta entre Marco e Luchist chega a um momento desesperador, quando a própria Iron Maiden se vê envolvida em toda a confusão.
Junto com o fim da batalha, também é revelado o mistério por trás do grupo X-Law.
O grupo The Ren se prepara para enfrentar os misteriosos integrantes do Myô-ô.
Positivo/Negativo: A solução utilizada por Yoh e Lyserg para dar um fim à luta entre Marco e Luchist é bem criativa. Isso já mostra uma evolução de Hiroyuki Takei como escritor. Antes, ele se conformava em aplicar a teoria do mais forte em seus combates, agora começa a usar de um pouco mais de inteligência na hora da ação.
A origem dos X-Law também é sofisticada. Em vez de brincar com lugares-comuns, o autor surpreende o leitor com novidades inesperadas e coloca na história uma leve critica social. Para não estragar a surpresa, fica a dica: leia com um pouco mais de atenção a origem da Iron Maiden.
O ponto negativo foi o fato de Yoh voltar para o Shaman Fight em momentos como esse, nos quais Takei promete uma coisa para seus leitores, mas acaba dando outra - vide as várias ressurreições. Fica a impressão que o autor está brincando com seu público, de modo nada agradável.
Classificação: