SHAMAN KING # 53
Título: SHAMAN KING # 53 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores:Hiroyuki Takei (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse: Yoh é mandado ao inferno para poder se preparar para derrotar Hao, mas chegando lá tem que enfrentar um inimigo inusitado.
Além disso, o plano dos Gandharas é descoberto por um oficiante da tribo Patche, que promete dificultar o caminhos dos heróis.
Positivo/Negativo: O encontro entre Yoh e seu novo adversário é interessante e boas conseqüências poderiam surgir desse caso, mas infelizmente tudo acaba na porrada.
Essas lutas inconseqüentes que acontecem a todo o momento estão cada vez mais cansativas e a trama do mangá se mostra bem melhor quando há diálogos e explicações> pena que o autor prefira ver seus personagens se matando pelo menos duas vezes por edição.
O mangá só apresenta uma pequena melhora nos momentos em que os motivos do time Gandhara são explicados e quando Yoh e seu adversário resolvem conversar, já no fim da edição.
Pouco se pode falar do avanço da trama, já que a batalha se arrasta durante toda a edição. Talvez se o Takei perdesse menos tempo com batalhas desnecessárias faria sua história progredir mais.
A edição tem uma capa muito atraente, com um belo jogo de luzes.
Classificação: