Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SHAMAN KING #6

21 maio 2004


Título: QUARTETO FANTÁSTICO & CAPITÃO MARVEL # 18 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Quarteto Fantástico - Karl Kesel (roteiro), Stuart Immonen (desenhos) e Scott Koblish (arte-final);

Capitão Marvel - Peter David (roteiro), Jim Starlin (desenhos) e Al Milgrom (arte-final).

Preço: R$ 2,90

Número de Páginas: 48

Data de lançamento: Janeiro de 2004

Sinopse: Quarteto-Fantástico - Ben Grimm considera Reed, Sue, Johnny e Franklin como sua família. Mas o que aconteceu com sua família biológica, quando ele vivia na famosa Rua Yancy? Uma história solo do mais carismático membro do Quarteto.

Capitão Marvel - Para tentar resistir ao Andarilho, Genis, Thor e Thanos levam Marlo para o Purgatório e desvendam a verdade sobre a ressurreição de Marlo.

Positivo/Negativo: Karl Kesel e o desenhista Stuart Immonen presenteiam os leitores com uma excelente história solo do Coisa. Nela, Bem Grimm tenta se redimir dos erros da infância, se confrontando com sua velha gangue. E isso pode ser mais difícil para ele do que enfrentar Galactus.

Em Capitão Marvel, com uma história mais séria, Peter David conclui o arco iniciado na edição anterior fazendo referências a histórias do Hulk escritas por ele, publicadas no Brasil pela Editora Abril.

O único porém é a ressurreição de Marlo (assassinada em Hulk # 150, de 1995), que foi alterada, deixando um furo de roteiro: se não foram as máquinas do Líder que a reviveram, como o General Ross voltou à vida, já que ele também foi ressuscitado pelo mesmo inimigo do Hulk?

O último número de Quarteto Fantástico & Capitão Marvel fecha com chave de ouro o título. Depois de um começo muito promissor, com Carlos Pacheco à frente do Quarteto, a revista desandou com a superficial saga de Abraxás e as dispensáveis histórias tapa-buraco da edição anterior.

Já o Capitão Marvel de Peter David e Chris Cross foi a grande surpresa, dando ênfase no humor, da mesma forma como o roteirista conduziu o Incrível Hulk anos atrás. O nível se manteve por todas as edições, com exceção do número 14, no qual Fabian Nicieza assumiu temporariamente os roteiros.

Com o fim de Quarteto Fantástico & Capitão Marvel, o Hulk passa a ser o anfitrião dos dois títulos em sua nova revista mensal, que estréia em fevereiro. Infelizmente, o Capitão Marvel só integrará o mix a partir da quinta edição.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA