SIDERALMAN # 2
Editora: Independente (Quarto Mundo) - Edição especial
Autores: Sideralman contra o Monstro Horripilante Gigante Cheio de Tentáculos Vindo de Outra Dimensão - Cadu Simões (roteiro) e Will (arte);
Zombie Walk - Cadu Simões (roteiro), Laudo Ferreira (desenhos) e Omar Viñole (arte-final);
Breve interlúdio que vem depois de tudo para o que vem a seguir - Will (roteiro) e Braga (arte).
Preço: R$ 3,00
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Outubro de 2009
Sinopse
Sideralman contra o Monstro Horripilante Gigante Cheio de Tentáculos
Vindo de Outra Dimensão - Uma enorme criatura aterroriza a cidade
de Nova-Luz e, claro, sobrou pro Sideralman detê-la. Ou não.
Zombie Walk - Demétrius Dante, o detetive do absurdo, descobre que São Paulo está repleta de zumbis comedores de carne humana. Será mesmo?
Breve interlúdio que vem depois de tudo para o que vem a seguir - Sideralman não está num um pouco a fim de permitir que Nosférius volte ao planeta Terra.
Positivo/Negativo
Muito interessante a proposta desta edição independente: Will, o criador de Sideralman e Demétrius Dante, convidou Cadu Simões para escrever histórias de seus dois personagens e Laudo Ferreira Jr. e Braga para desenhar. E o resultado é divertido.
Na primeira história, Cadu Simões, o "pai" do Homem-Grilo, faz um roteiro propositalmente recheado de clichês, como um monstro de outra dimensão detonando a cidade e um herói levando uma pancada e atravessando vários andares de um edifício. E a grande sacada é uma página inteira com closes do Wolverine na mesma posição, com os dentes cerrados e as garras à mostra, para "fazer a revista vender mais". Isso sem contar o final inusitado e divertido.
Nos desenhos, Will se encarrega de deixar as páginas divertidas com uma bela diagramação dos quadros e uma narrativa competente.
Em Zombie Walk, de novo, o tema escolhido por Simões é mais do que lugar-comum, inclusive pelo desfecho. Mas, desta vez, a sensação é de que não foi algo proposital. O melhor da HQ são os desenhos de Laudo, sempre finalizados pelo competente Omar Viñole.
Fechando a revista, Breve interlúdio que vem depois de tudo para o que vem a seguir é só uma apresentação de algo que virá por aí, mas o traço de Braga desperta a curiosidade.
A edição traz ainda pin-ups de Edu Mendes, Omar Viñole e Caio Majado, minibiografias dos autores e um prefácio do jornalista Manoel de Souza, editor da revista Mundo dos Super-Heróis, da Europa. Vale conferir
Classificação: