SIMPSONS EM QUADRINHOS # 6
Título: SIMPSONS EM QUADRINHOS # 6 (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: O Maior D'OH da Terra - Andrew Gottlieb (roteiro) e Phil Ortiz (desenhos);
Morto até a última gota - Bill Morrison (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,90
Número de Páginas: 32
Data de lançamento: Agosto de 2003
Sinopse: O Maior D'OH da Terra - O circo chegou à cidade de Springfield, e a família Simpson prepara-se para assistir palhaços, domadores de feras e trapezistas.
Entretanto, há tarefas a serem realizadas para a manutenção e preservação do lar dos Simpsons. Bart, como era se esperar, tenta enganar seus pais para fugir às suas obrigações, mas é descoberto; e o seu castigo é não ir ao circo. Será que o menino loiro de cabelos espetados vai acatar?
Morto até a última gota - Stallone, quer dizer, Rainier Wolfcastle, como o personagem McBain, enfrenta a máfia de Springfield e seus planos de roubar as armas e a munição de uma festa beneficente promovida pela industria bélica!
Positivo/Negativo: Esta é uma edição surpreendente, pois a aventura da família Simpsons é decepcionante, e a de Rainier Wolfcastle é a melhor do gibi!
Homer e companhia vivem uma daquelas histórias sem a menor graça. O roteiro tem como ponto alto uma correria em meio a um circo de atrações bem manjadas. Faz falta aquela dose de absurdo que marca os desenhos animados. Aqui, nem mesmo a presença do palhaço Krusty salva a aventura do mais completo tédio!
O principal motivo para comprar este número seis é Morto até a última gota! Esta aventura é um ótimo exemplo da sátira destruidora presente na série para TV: em meio a uma festa patrocinada pela industria de armas, o leitor conhecerá "Jennifer Lopez" e "Pamela Anderson", e presenciará o embate entre um herói, com um QI comparável ao da senadora Heloísa Helena, e mafiosos que fariam a alegria do Guarda Belo.
Muito tiroteio e um enredo sem o menor sentido (ótimo!) para, mais uma vez, achincalhar a paixão norte-americana por armas de fogo e personagens que atiram primeiro e perguntam depois.
Uma HQ animada pelo mesmo espírito crítico do filme Tiros em Columbine, só que com uma vantagem considerável: um final surpreendente!
Classificação: