SIMPSONS EM QUADRINHOS # 7
Título: SIMPSONS EM QUADRINHOS # 7 (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: Eu encolho, logo, sou pequeno - Gary Glasberg (argumento) e Luis Escobar (desenhos);
Fiasco Selvagem - Bill Morrison (argumento) e Luis Escobar (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Setembro de 2003
Sinopse: Eu encolho, logo, sou pequeno - Problemas de saúde levam o senhor Burns a lançar mão do que há de mais moderno no campo da nanociência, ou seja, a microtecnologia. Como se trata de uma aventura em Springfield, o destino trabalha para aproximar Bart e Homer dos esforços finais para salvar o excêntrico milionário.
Fiasco Selvagem - A fauna africana está protegida, pois Edna, a rainha do Congo, permanece alerta em sua incansável luta contra os machos ocidentais, que não sabem respeitar a ordem da selva e, principalmente, desconhecem os anseios de uma mulher insatisfeita.
Positivo/Negativo: Esta número de Simpsons em Quadrinhos mantém as mesmas características que marcam o estrondoso e inusitado sucesso dos desenhos animados: humor absurdo, citações de diferentes manifestações culturais e um olhar nada condescendente para a classe média.
Este sucesso todo chama atenção pelo inusitado e pelo talento inegável para realização de uma síntese equilibrada dos elementos acima citados. As crianças se divertem com a correria e as cores exageradas deste universo ficcional. Qual criança, na faixa etária de Lisa e Bart, não gostaria de ter uma família tão agitada com a dos Simpsons?
Os pais riem da sátira que, paradoxalmente, tem como alvo os próprios adulto, que ali aparecem juntos dos seus filhos.
Nesta edição, os mais velhos vão curtir a primeira história, que traz Homer vivendo uma aventura inspirada no filme Viagem Fantástica, um dos clássicos da Sessão da Tarde. Na mesma trama, Bart encara desafios que nos remetem a outro clássico da Sci-Fi : O Incrível Homem que Encolheu.
Todo esta colagem de referências é feita com o inteligente humor que consegue, ao mesmo só tempo, mostrar a relevância dos filmes em questão, e o quão sem graça são tantas produções cinematográficas caras e sofisticadas dos dias de hoje.
Fique atento para uma ultima citação, esta reportada a Alien, um dos últimos bons filmes de ficção científica!
Na segunda aventura, o leitor é brindado com uma perversão da professora Edna. Imagine a neurótica mestra sonhando com uma realidade alternativa, na qual ela é uma espécie de Sheena (rainha das selvas) super-erotizada.
Dona de formas dignas de Monica Belucci, a selvagem Edna, vestindo apenas um revelador e sumário modelito de pele de jaguar, dá vazão a todos os desejos de uma solteirona reprimida, após anos de trabalho numa escola lotada de crianças hiperativas.
Eis uma história que combina mensagem ecológica e uma nova concepção para "sonhos de menina moça".
Se você for estudante do ciclo básico, fica aqui a sugestão: compre e presenteie a sua professora preferida!
Classificação: