Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SIMPSONS EM QUADRINHOS # 9

1 dezembro 2003


Título: SIMPSONS EM QUADRINHOS # 9 (Editora Abril) - Revista mensal

Autores: A Ilha da Flan-Tasia - Jeff Rosenthal (argumento), Luis Escobar e Tim Bavington (desenhos);

O Incrível Turno 96 horas de Apu - Bill Morrison (argumento) e Shaun Cashman (desenhos).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 32

Data de lançamento : novembro de 2003

Sinopse: A Ilha da Flan-Tasia - Homer precisa levar a família para férias inesquecíveis e, assim, provar para as duas cunhadas que é um bom pai e marido.

Enquanto isso, Charles Montgomery Burns,o mega-empresário sem ética, não mede esforços para contrabandear material tóxico de uma paradisíaca ilha dos mares do sul.

Como a fome encontra a vontade de comer é o que o leitor achará nesta "saga do turismo ecologicamente incorreto".

O Incrível Turno 96 horas de Apu - Uma história aparentemente inocente revela-se assustadora quando um tio zeloso, sem saber, mostra a um pueril sobrinho os perigos da ambição desmedida daqueles que buscam a riqueza no setor de lojas de conveniência!

Positivo/Negativo: Mais um exemplar decepcionante de um dos gibis mais legais das bancas brasileiras. Estranho, pois a primeira aventura começa bem: numa galáxia muito distante, o capitão da USS Enterprise, Homer T. Kirk, decide comer sozinho uma rosquinha mutante espacial que cerca e ameaça uma planeta inocente.

O que se segue é mera promessa de diversão que não se cumpre. Uma pena, pois todos os ingredientes que consagraram esta criação de Matt Groening estão lá. Falta, entretanto, um roteiro menos óbvio, o que, no caso dos Simpsons, significa ainda mais ousadia para as críticas e situações absurdas.

Poucas criações, com status de mega-sucesso, atingiram o grau de genialidade de Bart & cia. Os desenhos para televisão, com raras exceções, são fontes semanais de inteligente humor crítico. Por isso, as HQs, como era de se esperar, não estão livres do alto grau de exigência dos fãs.

É óbvio que, se um pai sentar no sofá para ler este gibi para uma criança, o pequeno vai adorar todas as estripulias, mas o adulto se decepcionará.

A segunda aventura, um especial para Apu, é uma única piada que se repete até cansar. Um personagem tão divertido quanto panaca, o "eficiente" gerente de uma loja de conveniência, merecia um roteiro que não temesse explorar as diferenças culturais entre o pragmático Ocidente e o complexo universo místico - religioso da Índia.

Estas gags, ausentes no gibi, já foram responsáveis por alguns episódios memoráveis da série de televisão!

Fica a pergunta: Quando a Abril vai publicar a aventura dos Simpsons no universo criado por Tolkien para O Senhor dos Anéis?

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA