Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SIN CITY - NOITE DA VINGANÇA

1 dezembro 2001

Sin City - A Noite da VingançaTítulo: SIN CITY - NOITE DA VINGANÇA (Pandora Books) - Edição especial

Autores: Frank Miller (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 22,00

Data de lançamento: Setembro de 2002

Sinopse: Alguma coisa muito ruim e triste aconteceu em Sin City. O problema é que ninguém parece saber exatamente o que foi, nem mesmo os próprios criminosos que realizaram esse ato frio, amoral e maligno. Mas sua ignorância não significa inocência, e eles terão de pagar pelo sofrimento que trouxeram a outros.

Para o azar deles, as prostitutas da cidade sabem muito bem o que aconteceu e viram de perto a tragédia que um incidente aparentemente sem importância foi capaz de causar. E, agora, elas querem vingança!

Para isso, as meninas escolhem duas das pessoas mais perigosas de Basin City: Dwight McCarthy, um assassino foragido da polícia com um código de honra muito particular, e a silenciosa e letal Miho, uma prostituta japonesa com um metro e meio de altura, que domina com mestria sua katana, e não tem piedade quando é preciso matar um inimigo.

Mas será que os dois serão capazes de sobreviver a um confronto com algumas das mais poderosas "famílias" criminosas da cidade? Conseguirão Dwight e Miho trazer um pouco de justiça a um mundo dominado por dinheiro, sexo e balas?

Positivo/Negativo: Depois do trágico e enfadonho O Cavaleiro das Trevas 2, é muito bom ler algo do "verdadeiro" Frank Miller, aquele que sabe como poucos narrar uma história em quadrinhos.

Em Sin City - Noite da Vingança, isso é possível. Premiada pelo Harvey Award, Squiddy e Comic Buyer's Guide Fan Award, como Melhor Graphic Novel de 1997, essa graphic novel apresenta a última aventura do anti-herói Dwight McCarthy, personagem principal de outras histórias passadas no universo da cidade do pecado.

E a trama traz um Miller dando uma aula de narrativa, fazendo o leitor devorar cada página com extrema voracidade para, só no final, descobrir, numa grande guinada, a razão da vingança das prostitutas.

Se o desenho "deformado" de Frank Miller incomoda em DK2, em Sin City, ele se encaixa muito bem. Aliás, em suas páginas, o autor trabalha as luzes e sombras com uma invejável habilidade.

O formato "reduzido" (15,5 x 23,5 cm), apesar de "malhado" por alguns leitores, não representa grandes perdas para a arte de Miller; e a edição apresenta uma boa qualidade de impressão.

Uma boa iniciativa da Pandora é que Sin City - Noite da Vingança, apesar de ter acabamento de livro (com lombada quadrada, orelha etc), foi também para as bancas de jornais, além, é claro, das lojas especializadas e livrarias.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA